Programação

quarta-feira - 29/05/2019
PAINEL 05: Cultura Digital, Juventude e Redes de Convivência
Palestrantes:

Lilian Carla Muneiro- RN

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, é mestre em Comunicação e Linguagens e especialista em Produção de textos. Tem graduação em Comunicação Social. Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte é professora associada e integra o Departamento de Comunicação. Ministra aulas no curso de Publicidade e Propaganda. É membro do Núcleo de Estudo em Saúde Coletiva, onde integra o Projeto de Integração Inteligente Aplicada ao Fortalecimento da Rede de Resposta Rápida da Sífilis (UFRN/ NESC/LAIS/ OPAS/MS).

Uiraporã Maia do Carmo - CE

Mini Biografia – Hacker Autodidata, tem 15 anos de experiência atuando junto a governos e movimentos cívicos, aprendendo e inovando com a Transformação Digital. Como diferencial, alia seus conhecimentos em Tecnologia da Informação e Experiência de Usuário às novas formas de organização em rede e interação política na internet. Também atua na promoção e defesa do conhecimento livre, dos códigos abertos e da colaboração em rede, tendo idealizado e participado da criação de diversos coletivos, ambientes, aplicativos e sistemas, além de diversos projetos e eventos na área da cultura e da tecnologia. Consultor especialista em Políticas Digitais, tem experiência como gestor público, já tendo atuado no governo federal, em Brasília, e em governos municipais e estaduais nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. É gestor de tecnologias livres da Mídia Ninja e do Fora do Eixo, e fundador do Instituto Brasileiro de Políticas Digitais - Mutirão.

Mediador: Layane Holanda – PI - LAYANE HOLANDA / @_canteiro_ // Artista, Arte- Educadora, Produtora Cultural. Tem formação acadêmica em artes visuais (UFPI) e um percurso multidisciplinar de 20 anos no campo da dança e das artes performáticas. Como gestora cultural está a frente do Instituto Punaré / @_canteiro_ plataforma que articula diferentes profissionais em torno de projetos e práticas artísticas. Circulou por importantes Festivais de Arte Nacionais e Internacionais participando do projeto "Japan Syndrome" como artista brasileira selecionada para residência artística no Kyoto EXperiment/Japão (2012). Integrou desde sua fundação o coletivo Núcleo/Galpão do Dirceu, em Teresina, Piauí, onde desenvolveu criações de espetáculos, colaborações, residências artísticas, formações, turnês, captação e gestão de projetos. Atualmente dá aulas na Escola Estadual de Dança Lenir Argento; É curadora e diretora artística do TRISCA – Festival de Arte Com Criança (2016) e do projeto N U V E M (2016-2018) como pensar Arte, Infância e Cidade. Gosta de plantas e tem dois cachorros.

Informações

Dias: 27/05 (Segunda-feira),28/05 (Terça-feira) e 29/05 (quarta-feira)
Local: Espaço Cosme Oliveira – Ed. Agostinho Pinto ,
Av. Campos Sales, Centro, 1111 – Teresina-PI.
Horário: 13h às 21h45mim
Clique para acessar o formulário de inscrição